siga-nos no facebook

8 de março: Dia Internacional da Mulher

O dia 08 de março é mundialmente conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Uma data para comemorar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pelas mulheres do mundo todo, e fazer uma reflexão dos avanços que ainda são necessários.

Celebrada desde 8 de março de 1910, esta comemoração teve início no final do século 19 com diversos movimentos femininos em indústrias dos Estados Unidos, diversos países europeus e na Rússia, onde as operárias protagonizaram protestos em busca de melhores condições de trabalho, mais espaço e voz na sociedade da época, além de melhores salários.

Com o tema “O tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transforma a vida das mulheres”, a ONU (Organização das Nações Unidas) destaca que em 2018, o 8 de março ocorre em meio a um movimento global sem precedentes por direitos, igualdade e justiça.

Com a maior presença das mulheres no mercado de trabalho, as mulheres devem se preocupar  ainda mais e ficar atentas com sua saúde e qualidade de vida. E o câncer de mama deve ser um dos pontos centrais da preocupação da saúde feminina, já que é uma doença grave que, se descoberta tardiamente, pode levar à morte.

De acordo com informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres brasileiras, com expectativa de quase 60 mil novos casos até 2019.

O Instituto também alerta que grande parte da população brasileira ignora ou desconhece que hábitos como tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo e a obesidade aumentam as chances de incidência da doença. A prevenção e o diagnóstico precoce são as principais armas para reversão deste quadro.

Para a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), medidas simples de prevenção, com a adoção de alimentação saudável, prática de atividades físicas e realização de exames preventivos, como a mamografia, podem ajudar a reverter o triste cenário do câncer de mama no país. A recomendação é que toda mulher que toda mulher a partir dos 40 anos realize a mamografia anualmente.

Outra opção de exames de prevenção para o câncer de mama, são os exames de rastreamento genético, como o Teste Color – fornecido no Brasil, pela Gencell Pharma. Através deste exame é possível detectar o risco de desenvolvimento dos tipos mais comuns de câncer hereditário, como o câncer de mama, ovários, colorretal, pancreático, próstata, gástrico e outros. Para maiores informações sobre o Teste Color confira no nosso site:

https://gencell.com.br/contato/

siga-nos no facebook
Fale Conosco pelo WhatsApp
Siga-nos no nosso programa de instalação